31.12.09

Ano 2009 e Ano 2010

O ano de 2009 não foi totalmente positivo para Tonel. No inicio do ano esteve algum tempo de fora por lesão e depois por opção até perto do final, onde ainda jogou de forma a ser chamado aos trabalhos da selecção. Infelizmente uma lesão contraida na Madeira, frente ao Marítimo, inviabilizou a sua presença nesses trabalhos. Perdeu 90% das suas férias para recuperar da intervenção cirurgica, de forma a estar a 100% no inicio dos trabalhos da nova época.
Começou bem, mas depressa se viu que o ex treinador apenas olhava aos nomes, em vez de olhar ao rendimento dentro das 4 linhas. Com a chegada do novo técnico começa como titular, mas um lance de infelicidade expulsa-o em vesperas de receber-mos o Benfica. Pensávamos que novo calvário iria surgir, mas, parece que não, viu ser recompensada a sua extraordinária atitude, o seu excepcional profissionalismo com a entrega da titularidade no último jogo do ano.

Para 2010, esperamos que seja até final, titular indiscutível, que não tenha lesões e com a dose certa de sorte e trabalho, ainda terá um lugar nos eleitos para ir com a nossa selecção até à Africa do Sul.

A todos desejo um fantástico 2010.

24.12.09

Mensagem de Natal de Tonel

É com grande prazer que transmitimos os votos de Tonel nesta quadra:

"Quero desejar a todos um Santo e feliz Natal e deixar um voto de optimismo para o ano que se aproxima.
Aproveito para agradecer de forma especial, a todos os que me apoiaram ao longo deste ano difícil, o meu mais sincero obrigado.

Abraço, Tonel"

Estes foram os votos do nosso "Guerreiro", deixem também a vossa mensagem.

22.12.09

Centrais mais goleadores da história do SCP

Eis a lista dos centrais mais goleadores da história do SCP

1º Beto 270 jogos 21 golos, média de 1 golo a cada 12,8 jogos
2º Octávio Barrosa 203 jogos 17 golos, média de 1 golo a cada 11,9 jogos
3º André Cruz 105 jogos 15 golos, média de 1 golo a cada 7 jogos
4º Venâncio 268 jogos 14 golos, média de 1 golo a cada 19,1 jogos
5º Tonel 130 jogos 12 golos, média de1 golo a cada 10,8 jogos

Sendo um jogador que não bate livres, nem marca os penalties assinalados para a nossa equipa, é de louvar ser já o 2º melhor em termos de média e o 5º em termos absolutos!!!

GRANDE TONEL!

Tonel referenciado na Bíblia do SCP

No novo livro sobre a história do SCP, que saiu este mês, vem referenciado o nome do Guerreiro por 5 vezes. Nas pág. 81, 96, 100, 145 e 170.

1º como o 3º jogador + utilizado numa só época na história do nosso clube
2º como vencedor da taça de Portugal em 2007/2008
3º como o 5º central com mais golos marcados com a camisola verde e branca, 12 até agora
4º como o 6º jogador com mais jogos pelo SCP na Champions, 18 no total, até esta época
5º como um dos jogadores que já venceram 2 Supertaças para o nosso clube

Estás na nossa história! O teu nome estará para sempre ligado a este grande clube!

20.12.09

1ª X COMO CAPITÃO


Naval x SCP - exibição portentosa!

Declarações no final do jogo
«Com um relvado difícil, e perante uma equipa que vendeu cara a derrota, fomos personalizados. Fomos uma equipa forte, e saímos do jogo como justos vencedores. Demos tudo em campo. Era impensável não vencer. Nem nos passava outro resultado pela cabeça.»


Exibição vista pelo OJogo
Tonel 7
Novidade de Carlos Carvalhal no onze, esteve verdadeiramente imperial. Anulou Kerrouche sempre que o avançado da Naval lhe surgiu pela frente, evidenciando total superioridade nos lances aéreos. Terminou o ano com uma excelente exibição, que lhe pode dar maior confiança para o resto da temporada.

Exibição Vista pelo MaisFutebol
Tantas vezes «esquecido» por Paulo Bento surgiu no onze do Sporting quando se esperava que fosse Polga a fazer dupla com Daniel Carriço. Percebeu a importância do momento e embalou para uma exibição de gala, sem falhas e muita qualidade no comando do sector defensivo leonino. A jogar assim, não pode sair da equipa.

19.12.09

O regresso

Estive "ausente" praticamente um mês. Quero pedir desculpas aos fãs do nosso Guerreiro por não ter escrito tanto tempo, mas não conseguia. O facto do Tonel ter novamente, passado por uma fase tão difícil, não me dava inspiração, não me dava alegria. Continuei a demonstrar-lhe a minha confiança, mas nunca publicamente.
Mesmo quando jogou na Alemanha, não me senti tentado porque parecia que ele só estava a jogar, porque o treinador tinha decidido colocar os menos utilizados, e ele não merecia que esse fosse o motivo.
Hoje não. Hoje tenho vontade, hoje fiquei feliz por ele. Felizmente tudo lhe saiu bem, nos aspectos defensivos. Pena que nunca tenha estado em posição de marcar. Mas tudo a seu tempo.
Grande carácter, daquele que a meu ver, é o verdadeiro "coração de leão" desta equipa. Um líder, o capitão.
Fico feliz por ele, por mim, por nós, pelos que acreditam que os verdadeiros, os honestos, os de carácter, serão recompensados, pela sua entrega, pelo trabalho.
Mais do que um grande jogador é um grande homem, e quem lida com ele, só pode ter ficado muito feliz.

P.S.: peço desculpa por não estar a analisar o jogo ou a sua prestação individual ao pormenor, mas este texto é só o expressar da alegria que sinto por poder continuar a acreditar que são pessoas com este espírito, que devem ser louvadas. "Mais vale quem quer do que quem pode" certo?