O jogo de ontem valeu pela meia hora inicial e pelo golo fabuloso de J. Moutinho perto do final que nos deu a vitória, num campo difícil, frente a uma equipa claramente inferior tecnicamente, mas muito forte fisicamente, muito mais adaptada ao terreno de jogo e que se galvanizou por estar apenas a perder por um contra a nossa equipa ao intervalo.
O jogo aéreo da equipa letã era, a par do contra ataque, a sua maior arma, e houve um jogador leonino que se destacou por não perder um duelo aéreo. Quem? Tonel pois claro! Frente a adversários altos, duros e brigões, puxou dos galões e fez uma exibição quase sem mácula. Quase, porque infelizmente, num lance em que faria um corte simples e eficaz, escorregou e derrubou o adversário dentro da nossa àrea. Penalty assinalado e convertido que deu a igualdade a 20 minutos do fim. Tonel como jogador experiente que é não se deixou abater e até final continuou no seu registo habitual, limpando e orientando toda a nossa zona defensiva.
Ninguém duvide que a sua simplicidade de processos, a sua garra, a sua atitude e a calma que transmite faz com que toda a zona defensiva esteja a melhorar, influenciando também os jogadores do meio campo, que se sentem mais seguros nos processos ofensivos, não estando obcecados com o posicionamento para a transição defensiva.
O jogo de Tonel visto pela A Bola:
"Caiu-lhe uma mancha no pano
Os letões eram altos e fortes mas Tonel não se atemorizou e quando não conseguia resolver os problemas com classe, foi à bruta. Ficou a mancha do lance do penalty, mas aí também escorregou. Continua a cimentar posição e Polga terá de porfiar muito se quiser voltar à equipa rapidamente ..."
23.10.09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário